Araçagi no combate ao coronavírus: secretaria realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade

A Prefeitura de Araçagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, têm atuado de forma incisiva no combate ao coronavírus. Desde que decretada a pandemia pela Organização Mundial de Saúde, a gestão municipal têm buscado formas de se adequar e agir no sentido de oferecer a população o máximo de ações de prevenção.

A realização das barreiras sanitárias é uma das formas de combater o avanço do vírus que têm se alastrado de forma rápida por todas as cidades do estado da Paraíba.

Em Araçagi, esta ação já foi realizada por algumas vezes nas duas entradas da cidade, tanto no sentido Guarabira, quanto Itapororoca. Na última segunda-feira (25), as equipes da Vigilância Sanitária e os agentes de endemias, atuaram de forma eficaz em mais uma barreira. Mais uma vez, o 4º Batalhão de Polícia sediado em Guarabira, enviou equipes para apoiar a ação.

No ato da barreira sanitária, é realizada a higienização dos veículos, como também é feita a aferição da temperatura das pessoas, a aplicação de álcool 70%, e ainda a entrega de máscaras.

O prefeito Murílio acompanhou em um dos momentos e garantiu que a gestão municipal têm feito seu papel, e pediu à população que faça sua parte ficando em casa. A secretária de saúde, Katiane Pires, também esteve acompanhando as ações e destacou que o trabalho na luta contra o coronavírus têm sido constante e incansável.

Veja fotos:

 

COMPARTILHAR