1ª Conferência do Idoso discute sobre os desafios do envelhecimento no século XXI

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizou na última sexta-feira, dia 29 de Março, a 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Murílio participou da abertura do evento e destacou a necessidade de se desenvolver políticas que assistam diretamente a esta parcela da população, tão necessitada de mais atenção.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, José Leite Irmão, esteve à frente dos trabalhos e enfatizou que a conferência é o espaço apropriado para se discutir os desafios enfrentados pelos idosos, como também, apontar as saídas com a elaboração de propostas que cheguem às esferas de governo tanto estadual, quanto federal.

A secretária de Assistência Social, Evanínia Nunes, mostrou-se feliz com as ações já desenvolvidas pela gestão municipal, principalmente no que diz respeito ao grupo de idosos Idade de Ouro, que é formado por 65 idosos que participam de oficinas de artesanato, danças, viagens interativas, entre outros, o que acaba sendo uma rica oportunidade para mostrá-los que eles são importantes para a sociedade pela qual tanto fizeram.

A conferência foi norteada pelo tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas,” e teve a finalidade de debater e votar proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa, que serão encaminhadas ao Conselho Estadual.